segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hoje falei tanto sobre você, que você não parecia mais tão longe. Na verdade nunca esteve. É engraçado, quando a conquista realmente acontece, a distância não provoca esquecimento, ela parece aumentar a saudade.  E já que passei o dia falando, cheguei com vontade de escrever também sobre você. Mas veja só que ironia, Vinicius é meu preferido nesses assuntos... como há desencontros... você também dá sinais de saudade, mas não acredito que seja de mim.. Ah, Drummond, nunca fui muito fã daquele seu poema... mas, às vezes, a vida parece mesmo uma "quadrilha". Mas é o poetinha que  nos faz não perder as esperanças, essa mesma vida, ainda é, apesar de tudo, "a arte do encontro"..... e que arte!!!! Que arte difícil e delicada essa que nos deixa na dúvida sobre o bem daquilo que vivemos. Quando surge alguém assim, que deixa seu riso e seu encanto nos lugares por onde passamos, as lembranças tornam-se traiçoeiras, brigam incansavelmente com a razão que nos diz e repete que o melhor talvez seja esquecer. Esquecer? Mas como? E o que eu faço com tudo que me lembra você? Quando o coração teima em recordar, qualquer sinal é pretexto para trazer-te de volta. Você aparece em uma música, em um lugar, uma conversa, um livro, um filme... um outro casal. O tempo nos deixa dúvida sobre, inclusive, o que existiu de fato: encontro, um pseudo-encontro, ou um encontro sim, mas que de tão rápido, deixou o vazio que incomoda. Só sei que passa. Terá outra chegada, embora ela não tenha sido esperada, mas deve haver... e assim, quando eu menos esperar, pode ser que você esteja realmente bem mais distante... Não que seja esquecido, não, provavelmente não será, nem eu quero que seja, mas já não terá a força que tem agora, lembrarei com outro olhar e outro sorriso, porque uma nova vivência ganhará o espaço que agora eu não sei como ocupar... 

Andreia Almeida 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... Me abstenho de maiores considerações, porque a pessoa lembrada e/ou re-encontrada, nesse texto, dependendo da perspectiva, pode até não ser uma pessoa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que, às vezes, sou difícil de entender?? :p Pode fazer maiores considerações sim!! Gosto das tuas colocações! :) :p

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir