quarta-feira, 27 de março de 2013


Ultimamente tenho pensado muito sobre a falta de respeito que temos pela liberdade alheia. Tenho sentido muito a falta de pessoas que me conquistaram, mas ao mesmo tempo, tenho sofrido tanto com a falta de compreensão e a cobrança exacerbada por atenção, que repenso a ausência das pessoas que gosto e não me permito cobrá-las. Acho que amizade é isso também, conquista é isso, você saber que o bem maior é exatamente esse: o carinho conquistado. Se a pessoa não está por perto, é bem verdade que pode ser que você não faça para ela a mesma falta que ela faz para você, ou que a dimensão do que ela representa para você seja bem maior que o contrio, mas e daí, deixar-se conquistar traz esses riscos... e  essas não são as únicas possibilidades. Ela pode estar ocupada com outras coisas, em um momento diferente, entregue a outras pessoas. E a ausência não significa falta de carinho, pelo contrio, as amizades que cultivam o respeito têm disso: dão espaço ao outro, sabendo que no momento que você precisar, essa aparente distância não importará mais, porque se chamar, ele virá até você, com o mesmo cuidado e o mesmo carinho de sempre! 
Andreia Almeida

2 comentários:

  1. É isso mesmo.... Fiquei estressado outro dia com duas amigas minhas que ficavam me cobrando que eu não aparecia mais, que não saía mais com elas, bla, bla, bla... etc... Mas elas não me chamavam pra sair ou algo assim. Ficavam sempre esperando que eu tomasse a atitude de ir até elas e, quando falavam comigo, sempre vinham com a piadinha de que eu to sumido e tal... Isso é muito chato. Muito mesmo.

    Minha vontade, diante disso, era de ficar longe. Quando você é amigo de alguém de verdade, o que acontece é isso mesmo que foi colocado no texto: o carinho e a consideração continuam sempre, não importando a distância. E, ao encontrar esse amigos verdadeiros, a sensação é de que não passou um dia sequer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :]E Márden... falando nisso... kkkdddddd vc??? rsrsrrsrsrs... brincando!! =D brincadeira sem graça, né? :p

      Excluir