segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Porque a melhor avaliação sobre mim parte de mim mesma, porque só eu me conheço o suficiente, e às vezes, nem eu... Nessa lida, gosto e me renova acolher olhares mais neutros e maduros, que mais do que buscar fazer um exame, buscam o abraço, o sorriso, um: "chegue aqui, que não há pressa para se ajeitar, use o tempo que precisar"... do jeito que é, do jeito que estamos... sem buscar explicações ou rápidas análises que se perdem nessa nossa imaturidade de achar que conhecemos mais do outro do que ele mesmo , que ferem mais do que curam... Gosto, nessas horas, do acolhimento pelo acolhimento, real... genuíno... da simplicidade do olhar da criança que nos olha e assusta com sua capacidade de falar e nos tocar sem nada pronunciar, esse olhar que alguns adultos não perderam... grata pela existência deles! Estou mesmo tentando "limpar meu quartinho", que por vezes, por não ter tido uma limpeza frequente, acaba acumulando muita poeira, mesmo que embaixo do tapete, e uma hora a faxina grita para ser feita, e requer mais tempo... "Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores"... e aceitando a chegada dos que pegam um outro regador, e ficam ali ao nosso lado, regando e cuidando junto, esperando o momento de verem o resultado, que se dá ainda no próprio processo... e a alegria que vem dele... Como me sinto feliz por estarem por perto, cientes da sua participação.“Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores”... com um olhar que só hoje consegue a calma que precisava....  “Tô bebendo minhas “culpas”, meu “veneno”, meu vinho”... e tendo muita paciência comigo, sabendo que nós nos damos mesmo sempre muito trabalho e é preciso ter tranquilidade para não desistirmos de nós mesmos e estacionarmos no que somos hoje, mesmo sabendo que ainda há muito para ser feito e mudado. “Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho”... e colhendo todas as boas surpresas desse novo caminho diário que insiste em não se fazer igual, ainda que com as mesmas pessoas... e como se não bastasse, nos trazendo outras que não imaginaríamos a beleza completa sem a sua chegada. “Estou podando meu jardim, estou cuidando bem de mim”... Mas, tenhamos calma, que a paciência não nos abandone, porque cuidar do nosso jardim é o que nos tranquiliza, mas é preciso tempo e dedicação... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário